segunda-feira, outubro 20, 2008

Quiche de atum



Ingredientes:
2 latas de atum ao natural
Courgete
Abóbora
Nabo
Coentros
Cebola
Azeite q.b.
1 queijo fresco
1 ovo
1 embalagem de massa quebrada

Preparação:
Numa panela cozi a courgete, a abóbora, o nabo e os coentros com uma pitada de sal. Entretanto, numa frigideira coloquei a cebola picada com um fio de azeite e deixei que alourasse. Assim que os legumes estavam cozidos juntei-os à cebola e piquei tudo muito bem com a varinha mágica.
Dispus a massa quebrada numa tarteira e piquei o fundo com um garfo, colocando aí dentro, em seguida, os legumes previamente misturados com o atum e o queijo fresco. Reguei o preparado com um ovo batido.

Publicado em simultâneo aqui.

terça-feira, outubro 07, 2008

Frango com caril

Na semana passada não sabia como havia de cozinhar uns peitinhos de frango, então fui aqui e aproveitei a ideia da Risonha. Só acrescentei cogumelos, pois para mim a qualquer refeição pode ser acrescentado cogumelos.Peço desculpa pela qualidade da foto.
Publicado em simultâneo aqui.


segunda-feira, outubro 06, 2008

Sandes de Salmão Fumado

Photobucket



Ingredientes
Pão de forma integral
Queijo Philadelphia
Tomate
Azeitonas recheadas

Preparação
Torram-se ligeiramente as fatias de pão integral, deixam-se arrefecer um pouco e barram-se com o queijo Philadelphia. Cobrem-se com rodelas de tomate cortadas bem finas e salmão fumado. Enfeita-se com uma azeitona recheada. É uma excelente refeição ligeira que se serve acompanhada por uma salada verde ou, em alternativa, uma sopa. Photobucket