segunda-feira, março 23, 2009

Entrada sem nome

Entrada sem nome / No name appetizer




Ingredientes
Tortilhas mexicanas
Alface
Presunto
Queijo Philadelphia (de alho e ervas)
Pepino
Azeitonas recheadas


Preparação
Barra-se a tortilha com queijo creme e colocam-se duas fatias de presunto por cima. Coloca-se depois uma folha de alface e o pepino cortado em juliana muito fininha. Enrolam-se as tortilhas e cortam-se os rolos com a espessura desejada. Por fim colocam-se por cima as azeitonas recheadas cortadas ao meio et voilá Photobucket


Queiram por favor notar que esta é uma foto © Atlantys - Todos os direitos reservados!
O meu trabalho NÃO pertence ao domínio público!

Please be aware that this is a ©Atlantys All rights reserved photo!
My work does NOT belong to public domain!

segunda-feira, março 16, 2009

Bolo de Cenoura

Como tinha muitas cenouras cá por casa e como gosto de experiências na cozinha, pus mãos à obra e pesquisei na internet um bolo que eu achasse ser simples de confeccionar, e fui ter a este site.

Ingredientes:
2 chávenas de chá de farinha de trigo
2 chávenas de chá de açúcar
1 chávena de chá de óleo
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó (como a farinha já tinha fermento coloquei apenas 1 colher de chá)
2 cenouras grandes
1 colher de sopa de baunilha

Preparação: Bata no liquidificador os ovos, óleo, cenoura e a baunilha. Numa tigela misture o restante dos ingredientes secos. Unte a forma e leve ao forno pré-aquecido.

Comentários: O bolo é bom, mas para mim é um pouco doce, talvez para a próxima coloque um pouco menos de açúcar e um pouco menos de baunilha.


Publicado em simultâneo aqui.

domingo, março 15, 2009

Bolo do Martim ...

Photobucket

Bolo de Cenoura Divinal
Número de pessoas: Poucas, o bolo é tão bom que desaparece num instante

Ingredientes

3 cenouras grandes cruas partidas aos bocados
2 chávenas de açúcar
1 chávena de óleo
4 ovos
2 chávenas de farinha
1 colher de fermento

Preparação

Deitam-se todos os ingredientes à excepção da farinha e do fermento, na liquidificadora (maquina dos batidos). Quando a cenoura estiver toda triturada, tudo em creme, deita-se a mistura numa tigela e junta-se a farinha.

Mistura-se bem e vai a cozer em forma sem buraco, barrada de margarina e polvilhada de farinha. Não deve cozer demasiado, para não ficar seco. Depois de frio barra-se com creme de chocolate.


Versão Bimby


Preparação

Colocar a farinha e o fermento no copo e programar 30 seg, vel 3, para serem peneirados. Retirar e reservar. Colocar o açúcar e pulverizar durante 30 seg, vel 9. Juntar as cenouras e triturar durante 15 segundos, velocidade 6 (verificar se estão bem trituradas se não dar mais uns instantes).

Colocar a borboleta, juntar os ovos e programar 6 min, vel 4. Retirar a borboleta, adicionar o óleo e misturar 10 seg, vel 4. Adicionar a farinha com o fermento, reservados e envolver 3 seg, vel 4. Untar uma forma com manteiga e polvilhar com bastante farinha. Levar ao forno pré-aquecido a 180º, entre 45 a 50 min.



quinta-feira, março 05, 2009

Bolo da Ana Omelete

Bolo da Ana Omelete =D / Ana Omelete's cake =D




A Ana Omelete é uma fotografa fantástica e uma boa amiga. Há dias deparei-me com a foto e a receita deste bolo no seu blog e achei-a tão apelativa que experimentei no passado fim de semana Photobucket


Ingredientes
2 iogurtes, aroma de banana
1/2 medida de óleo vegetal
3 medidas de açúcar branco
4 medidas de farinha
2 medidas de côco ralado
2 medidas de cacau em pó [Nesquick, no caso da Ana]
4 ovos
2 colheres de chá de fermento em pó

Preparação
Mistura-se tudo muito bem com a batedeira, até surgirem bolhinhas. Deita-se a mistura numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha (experimentem polvilhar a forma com pão ralado ao invés de farinha e vão notar a diferença). Photobucket