sexta-feira, dezembro 29, 2006

Feliz 2007 ...!


"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outronúmero e outra vontade de acreditar que daqui para frente... tudo vai ser diferente ...!"


Carlos Drummond de Andrade

Um Feliz 2007 para todos os leitores e visitantes d´As Minhas Receitas ...
Que o ano novo seja repleto de saúde, alegria, paz e sucesso para todos ...!

sexta-feira, dezembro 22, 2006

È Natal ,,,



Um Tempo de paz, de juntar os que mais amamos em nossa volta, deliciar-nos de uma mesa farta, de dar e receber carinho em forma de presentes embrulhados em papel de sonho, ou apenas em abraços feitos da alegria do reencontro ...!

È tempo de emoção serena, de celebrar crenças, fé ou tão simplesmente a amizade.

Tempo de te dizer que és importante para mim e que desejo para ti e para a tua família um Natal cheio de felicidade!

Uma mensagem enviada por email que para mim, espelha na perfeição, o espirito deste periodo e seria óptimo se conseguissemos prolongá-lo pelo resto do Ano, porque o Natal é quando o Homem quer ... Mas tem que querê -lo ...!


Estes também são os nossos votos e desejos para este Natal ...
Bjks e Abracicos da Ligia e Miguel Brito ...!

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Festa do Bolo-Rei ...

A Festa do Bolo Rei de Quarteira ...!

Uma Produção do Café da Avozinha
Um Fórum de discussão sobre a Cidade de Quarteira

Numa iniciativa inédita em todo o país, a cidade de Quarteira ofereceu pelo terceiro ano consecutivo, um bolo-rei gigante que deliciou as 3000 pessoas presentes na Rua Vasco da Gama.

O bolo-rei foi montado um forno gigante onde durante 40 horas seguidas foi cozido. O resultado final foi um bolo com 220 metros de comprimento, um peso de 1,2 tonelada e o sabor tão característico desta iguaria. Esta iniciativa realizada por 2 equipas das pastelarias Valenciana e Arco-Íris num total de 15 pasteleiros. Nesta Receita foram utilizados 150 kg de Açucar, 75 kg de Margarina, 2200 Ovos, 400 kg de Farinha, 400 kg de Frutos Secos, 200 kg de Frutas Cristalizadas, 60 kg de Fermento e 150 Lts de Licores e a sua cozedura foi feita num forno com 4 metros de comprimento. Esta iniciativa promovida pela Associação de Empresários de Quarteira, Camara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira, pretendeu reviver uma tradição ligada ao Natal, e simultaneamente, promover o comércio local da cidade durante a quadra natalícia.

Para o ano, a organização pretende confeccionar um bolo de 500 metros que poderá entrar para o livro do Guiness. Caso isso aconteça, o evento passará para a Avenida Marginal.


Aqui fica a Receita para um Bolo Rei "Sensivelmente" mais Pequeno...

domingo, dezembro 03, 2006

Bacalhau no Forno ...


Ingredientes:

1 lombo(s) de bacalhau
1 limão
5 dl leite
4 dente(s) de alho
4 cebola(s)
4 dl azeite
Sal e pimenta QB
Batata(s)

Preparação:

1. Lava-se muito bem o bacalhau, tira-se a pele e põe-se de molho em água com o limão cortado às rodelas. Deve mudar-se a água de hora a hora até o bacalhau ficar bem demolhado.

2. Leva-se o leite ao lume com o bacalhau e deixa-se levantar fervura, após o que se passa por água fria.

3. Em seguida põe-se o bacalhau numa assadeira de barro e tempera-se com pimenta e sal se for necessário. Juntam-se os dentes de alho e as cebolas cortados e o azeite de forma a cobrir bem o bacalhau.

4. À volta e por cima do bacalhau colocam-se as batatas e rega-se-as com o mesmo azeite.

5. Leva-se ao forno e serve-se numa travessa.