domingo, setembro 23, 2007

Beringelas recheadas

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket




Ingredientes
Beringelas
Cogumelos frescos
Tomate
Arroz cozido
Cebola
Alho
Salsa
Queijo Emmental ralado


Preparação
Abrem-se as beringelas ao meio (no sentido do comprimento) e retira-se a polpa tendo o cuidado de manter a casca inteira. Corta-se a beringela em cubos pequenos e salpica-se (junto com as "cascas") com sal e sumo de limão para evitar que oxidem, deixando-se escorrer durante algum tempo.
Num tacho com um pouco de margarina (ou azeite) leva-se ao lume o alho e a cebola picados para alourar. Depois de alourados, junta-se a polpa da beringela e os cogumelos cortados em lâminas finas. Quando os cogumelos começarem a apresentar um ar quase cozinhado juntar o tomate em cubos e deixar cozinhar por alguns minutos (3/4 minutos deverá ser suficiente). No final juntar o arroz cozido e a salsa picada envolvendo tudo muito bem e retirar do lume. Recheiam-se as beringelas com este preparado e polvilham-se com o queijo Emmental ralado. Vai ao forno para gratinar entre 15 a 20 minutos.
Estas foram servidas acompanhadas por fatias de ananás grelhadas. Combinou lindamente.

6 comentários:

Miguel disse...

Atlantys,

Como sempre, muito original ...!

Uma boa semana!
Bjks da M&M & Cª!

Å®t Øf £övë disse...

Atlantys,
A parte de sugerires que sejam acompanhadas por fatias de ananás grelhadas, definitivamente convenceu-me a experimentar.
Beijinhos.

Elvira disse...

Adorei essas beringelas deliciosas! :-)

Anónimo disse...

Não curto mto berinjelas, mas gostei da aparência... principalmente da parte do queijo (putz! Adoro queijo! Tudo que tem queijo fica bom). Como não sei cozinhar, vou pedir pra mamãe fazer pro filhinho aqui, de 26 aninhos o/

Abraços o/

Sirk disse...

Até fiquei a salivar. Parece-me uma delícia. Vou experimentar.

lady.bug disse...

convido-vos a visitar o blog onde estou a tentar reunir as receitas de mamãe Sabel: http://receitasmamaesabel.blogspot.com/

beijinhos