quarta-feira, novembro 07, 2007

Lasanha de Peixe e Legumes

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Ingredientes
200g lombos de pescada (sem pele nem espinhas)
Placas de lasanha
Cebola picada
Alho francês em rodelas
1 lata de cogumelos laminados
Cenoura ralada
2 colheres de sopa de farinha
Leite
5dl molho bechamel
azeite
Sal & pimenta q.b.
Sumo de limão
Noz moscada q.b.

Preparação
Deita-se o azeite num tacho e leva-se ao lume com a cebola. Junta-se o alho francês em rodelas, a cenoura ralada e os cogumelos, tapa-se e deixa-se estufar em lume brando. Tempera-se o peixe com sal, pimenta e um pouco de sumo de limão. Quando aos legumes estiverem moles, junta-se o peixe, tapa-se e deixa-se cozinhar durante 7 a 8 minutos. Desfaz-se o peixe com uma colher, adiciona-se a farinha, mexe-se e junta-se o leite. Rectifique o sal e a pimenta e junte um pouco de noz moscada ralada. Deixe engrossar, mexendo de vez em quando. Cobre-se o fundo de um tabuleiro de ir ao forno com molho bechamel, cobre-se com lasanha e uma camada do recheio. Vai-se alternando as camadas até terminar com uma de lasanha que se cobre com molho bechamel, polvilhada com queijo ralado. Vai ao forno para gratinar durante 25 a 30 minutos.

A receita foi inspirada no desdobrável do Pingo Doce que apresentava uma versão com canelones. Optei pela lasanha e acrescentei-lhe os cogumelos que (tenho a certeza) estavam a faltar na receita original. Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

5 comentários:

maria-joão disse...

Nunca provei lasanha. As que vejo nos supermercados, congeladas naquelas caixinhas de papelão com o desenho pintado, provocam em mim um sensação cujo nome não é de bom tom aplicar á comida.
Mas esta... feita á mão, acabou de me covencer! Tenho que experimentar!

Isabel Salvador disse...

mas k maravilha ligia ficou mesmo apetecivel......bjokas

Anónimo disse...

Gostei muito! Adoro pescada com bechamel, nunca me tinha lembrado de os juntar em lasanha =S Deve ter ficado mesmo delicioso!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

Muito boas suas receitas, gostaria muito que as publicasse em nosso site tmb... bjs

Å®t Øf £övë disse...

Atlantys,
Muito imaginativa esta receita. Deve ser uma boa alternativa à carne.
Beijinhos.