domingo, março 15, 2009

Bolo do Martim ...

Photobucket

Bolo de Cenoura Divinal
Número de pessoas: Poucas, o bolo é tão bom que desaparece num instante

Ingredientes

3 cenouras grandes cruas partidas aos bocados
2 chávenas de açúcar
1 chávena de óleo
4 ovos
2 chávenas de farinha
1 colher de fermento

Preparação

Deitam-se todos os ingredientes à excepção da farinha e do fermento, na liquidificadora (maquina dos batidos). Quando a cenoura estiver toda triturada, tudo em creme, deita-se a mistura numa tigela e junta-se a farinha.

Mistura-se bem e vai a cozer em forma sem buraco, barrada de margarina e polvilhada de farinha. Não deve cozer demasiado, para não ficar seco. Depois de frio barra-se com creme de chocolate.


Versão Bimby


Preparação

Colocar a farinha e o fermento no copo e programar 30 seg, vel 3, para serem peneirados. Retirar e reservar. Colocar o açúcar e pulverizar durante 30 seg, vel 9. Juntar as cenouras e triturar durante 15 segundos, velocidade 6 (verificar se estão bem trituradas se não dar mais uns instantes).

Colocar a borboleta, juntar os ovos e programar 6 min, vel 4. Retirar a borboleta, adicionar o óleo e misturar 10 seg, vel 4. Adicionar a farinha com o fermento, reservados e envolver 3 seg, vel 4. Untar uma forma com manteiga e polvilhar com bastante farinha. Levar ao forno pré-aquecido a 180º, entre 45 a 50 min.