sexta-feira, novembro 10, 2006

Bolo de Cenoura ...


Ingredientes:

2 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar
2 colheres de sopa de fermento (Pó Royal)
4 cenouras grandes raladas
1 chávena de óleo
4 ovos inteiros

Preparação:

Num recipiente, misturam-se e trituram-se os três últimos ingredientes.


Junta-se esta massa líquida aos ingredientes sólidos (açúcar, farinha e o fermento). Bate-se um pouco.

Vai ao forno em tabuleiro bem untado e polvilhado com farinha.

Cobertura:
Leva-se ao lume, num tachinho: 3 colheres de açúcar, 2 colheres de leite, 2 colheres de margarina e 125g de chocolate em pó ou em barra. Deita-se esta cobertura em cima do bolo, depois de cozido e ainda quente.




13 comentários:

Elvira disse...

Fiquei cheia de vontade de comer uma fatia desta maravilha! ;-)

kuka disse...

Também eu!

Maria disse...

Obrigado por mais uma receita.
Estou com vontade de o fazer e depois comer.

Bjs

Å®t_Øf_£övë disse...

Miguel,
Gostei da forma promenorizada como nos ensinas a receita deste bolo de cenoura. Aqui não há mesmo segredos.
Abraço.

Teresa Calcao disse...

Receita facil e deliciosa.....Thanks!
Beijinhos,

iki disse...

Ai, minha mãe!... É o que vou dizer à minha mãe, daqui a dois minutos... depois de passar a receita! Vou pedir-lhe gentilmente que me alimente com este bolo que deve ser uma delícia!

LG disse...

Este bolo é realmente maravilhoso, eu sei, já o fiz várias vezes. Retirei-o de Cinco quartos de laranja

Eliana Scaramal disse...

Esse foi o primeiro bolo que fiz na vida, era menina ainda. Está lindo o seu bolo.

turbolenta disse...

Parece-me que se o tivesse feito cá em casa ,os meus filhos não davam tempo a tirar a fotografia.
Bom aspecto.E delicioso, concerteza.
Obrigada
Beijinhos

Romy disse...

Gosto muito de bolo de cenoura e essa foto deu água na boca... parabéns

há já algum tempo que venho aqui e hoje resolvi deixar mensagem... gosto daqui.

Bjs

Anónimo disse...

Mas que delícia de blog, para uma bolacha!

vera lucia disse...

Oi Lígia, conheci o seu blog através do Pitanga Doce, pois ela sente o cheiro dos meus bolos e recomendou-me que desse uma passada pelo teu. Faço bolo de cenoura a mais de 30 anos de forma totalmente diferente do que a maioria das pessoas o fazem, tomo a ousadia de mandar-te a minha receita: 500g de cenoura cortada e cozida, 6 ovos, 250 gramas de manteiga, 3 xicaras de açucar, 5 xicaras de farinha de trigo e duas colheres de sopa de fermento. Modo de fazer: Depois da cenoura cozida e escorrida, deixe esfriar e bata no liquidificador ela com os 6 ovos. Na batedeira ou a mão bata a manteiga com o açucar, vai colocando a farinha e a cenoura batida com os ovos por ultimo coloque o fermento batendo levemente. O restante é da mesma forma que se procede em qualquer bolo. A cobertura é igual, espero que algum dia experimente a minha receita, pois ela vai aqui do Brasil, se quizeres deixar algum recado, visite o blog Pitanga doce. Abraços, e perdão pela ousadia.

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ