terça-feira, março 14, 2006

Rolo de Carne Picada ...


Duração: 1 hora
Grau de dificuldade: Fácil
Custo: Económico

Ingredientes:

500 grs de carne picada, de novilho ou porco
300 g de massa folhada
2 ovos + ovo batido para pincelar
4 colheres (sopa) de azeite
50 grs de queijo ralado ou pão ralado
2 dl de vinho branco
1 raminho de salsa picada
Sal e pimenta QB
Farinha para polvilhar

Preparação:

• Deite a carne para uma tigela, junte o queijo ou o pão ralado, os ovos, a salsa, tempere de sal e pimenta e misture tudo muito bem.
Molde um rolo com a mistura e frite-o no azeite.
Deixe que fique bem douradinho de ambos os lados, junte o vinho, tape e
Deixe cozinhar em lume brando durante 20 minutos, virando de vez em quando. Retire do lume e deixe arrefecer.
• Ligue o forno a 180 graus. Estenda a massa folhada em cima da bancada polvilhada com farinha e deixe-as com dimensões suficientes para embrulhar o rolo de carne.
Coloque o rolo de carne em cima da massa e enrole de modo a que fique bem embrulhado.
• Disponha no tabuleiro previamente passado por água fria e feche bem as pontas. Pincele com o ovo batido e leve ao forno durante 20 minutos.
Retire, deixe arrefecer um pouco e sirva cortado em fatias, se quiser acompanhado de legumes ou salada.

11 comentários:

Elvira disse...

Ficou fantástico! E deve ser muito bom.

Jasmim disse...

Mas pk é k cada vez que venho aqui me dá uma fome tremenda??!!!

Bjs***

Fofa e Macia disse...

Mas que blog eu fui descubrir!!Sou tão gulosa, e não falo de doces, falo de comida mesmo..Parabéns, mereceu um link no meu blog ;)

O Chaparro disse...

tem bom aspecto. qual será o dia que se pode encomendar via net as tuas receitas?
poes a foto e a malta manda vir. hoje pro almoço parecia-me bem

abel disse...

gosto do teu blog, mas podes tirar a rádio

Alessandro_PPG disse...

Olá amigo! Claro que você pode! Fico Feliz! E agradeço por me avisar! Abraços!

cannella disse...

Hola Miguel! Tu blog es PRECIOSO!!!! Volveré a verte, un beso

Jasmim disse...

Queremos saber quais foram as especialidades pra comemorar o dia do Pai =)


Bjs***

Anónimo disse...

Gostei do seu blogue. Peço-lhe apenas que seja mais específica. Eu sou um tipo que não percebo nada nada de culinária mas, quero aprender e muitas das vezes deparo-me com as mesmas dificuldades nos vários bloques ou sites. É que muitas das vezes os entendidos escreverem ou falam para outros que,supostamente também já conhecem o assunto. Por exemplo,no rolo de carne, enrola-se em quê.Papel de alumínio? Mas fica-me sempre a dúvida neste tipo de coisas.

Continue com o bom trabalho.

kabuki disse...

excelente(:
hoje será o meu jantar eheh!

hei-de vir aqui mais vezes espreitar as receitas, obrigada.

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ