domingo, maio 07, 2006

Arroz Doce ...

Para 6 Pessoas

Tempo de preparação: 10 min
Tempo de Cozedura: 30 min

Ingredientes:

1 Lt de Leite
120 Grs de Arroz
2 Paus de canela
4 Gemas de ovo
4 Colheres de sopa de natas
1 Vagem de Baunilha
180 Grs de Açucar
Agua
Casca de Limão QB
Canela QB

Preparação:

Num tacho com 1,5 Lt de água a ferver, deitar o arroz carolino e deixar cozer 5 minutos, passar por água fria, escoar e reservar. Noutro tacho, pôr o leite a ferver com os paus de canela, a vagem de baunilha, as cascas de limão e o açúcar. Mexer e deixar levantar fervura. Baixar o lume e deixar repousar durante 5 minutos. Retirar a vagem e com cuidado, fazer uma incisão no sentido do comprimento, abrir, raspar o interior e juntar ao leite. Deitar o arroz nesta composição e deixar cozer lentamente (20 min). Retirar o tacho do lume, juntar as gemas com as natas previamente batidas, mexer em lume brando até completar a ligação. Retirar do lume e encher as taças e posteriormente polvilhar com canela.
Os votos de um Dia Feliz da Mãe ...

8 comentários:

Lenise Souza disse...

Bah adoro arroz doce, mas nunca soube fazer... muito obrigada!

Vou fazer no findi!
Beijos, Lenise.

Ah se tu gosta de futebol, passa no meu blog, da copa, e deixa o teu palpite, para os jogos da 1a fase.O convite vale para os leitores do blog tb...Le.

Luz disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luz disse...

Sou sincera, até hoje o meu arroz doce era péssimo, por isso evitava cozinhar essa deliciosa sobremesa (que eu adoro), porque tinha dó das minhas criancinhas, coitadinhas!… que comiam com grande esforço e acredito que alguns vomitaram em segredo… só para eu não ficar triste.
Agora, tenho quase a certeza, com esta receita vou melhorar o meu mau jeito…
Obrigada.
Um abraço de gratidão.

Anónimo disse...

Espero que tenhas tido um bom dia da mãe,esse arroz doce tem uma óptima cara ;)um beijinho ligia ;)

Elvira disse...

Uma delícia!

O Chaparro disse...

sabe especialmente bem no verao fresco comompequeno almoço

Å®t Øf £övë disse...

Até me cresceu água na boca...

Anónimo disse...

Como também gosto de cozinhar, e de quando em vez improviso na cozinha, gostei do seu site (ou sítio) e das receitas. A propósito da mousse de manga, partilho consigo uma delícia que um amigo me proporcionou: uma lata de leite evaporado (24 h no frigorífico) bem batida, até triplicar de volume, juntar uma lata de polpa de manga e 4 folhas de gelatina derretida. Mexer bem e levar ao frio. Mesmo Deliciosa e pouco "gordurosa" como convém.