sábado, julho 29, 2006

Frango com Amêndoas ...


Ingredientes:

1 frango
2 cebolas médias
2 alhos
1 tomate sem pele nem sementes
200 g cogumelos
100 g de amêndoas peladas
1 colher (sopa) de farinha
1 colher (sopa) de molho de soja
1/2 colher (sopa) de açúcar
1 colher (café) de bicarbonato de sódio
Banha, água, sal e pimenta, q. b.

Preparação :

Espalham-se as amêndoas num tabuleiro, polvilham-se com sal e torram-se no forno, mexendo de vez em quando com uma colher e retiram-se antes de escurecerem. Corta-se o frango em pedaços com uma faca raspa-se toda a carne dos ossos e cortam-se depois em tiras pequenas todos esses bocados das carnes. Num litro e meio de água temperada com sal, pimenta, um dos alhos e uma das cebolas, fervem-se numa panela todos os ossos que se descarnaram e os miúdos do frango. Depois de levantar fervura, diminui-se o lume e deixa-se então ferver em lume brando para fazer um caldo apurado, que se deixa reduzir a quase um litro e se côa por passador de rede. Aquece-se uma boa colher de banha, juntam-se as tiras da carne do frango misturadas com a outra cebola e o alho, que se salteiam na banha, remexendo-as. Polvilham-se com a farinha, dão-se umas voltas para a incorporar e rega-se pouco a pouco com o caldo quente, sem deixar de mexer, e temperando com sal e pimenta. Adicionam-se o tomate em pedacinhos, o bicarbonato de sódio, o açúcar e os cogumelos cortados a meio. Depois de ferver em lume muito brando até a carne estar tenra, rectifica-se de sal e pimenta, junta-se o molho de soja previamente diluído com duas colheres do próprio molho do frango. Misturam-se as amêndoas e serve-se acompanhado por arroz branco.

Parabéns á Carina pela receita ...

8 comentários:

Elvira disse...

Que delícia! :-)

Be disse...

Demais. Adoro tudo o que leva frutos secos...........

O Chaparro disse...

tou mesmo a ver esta receita com a sobremesa anterior....que fome.
vou lanchar

Tia Cremilde disse...

olha o que eu fui descobrir!! obrigado por contribuir para o adiamento (mais um) da minha dieta!... é por uma boa causa!

beijinhos da tia para a matilde e companhia Lda.

Å®t Øf £övë disse...

A verdade é que nunca experimentei...
Abraço.

Anónimo disse...

Ainda bem k encontro esta receita, a minha mãe fazia muito.Ela em vez de usar amendoas, as vezes, usava amendoins.Ficava optimo!
Boa sorte...

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! » »

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. How to build a kitchen island online roulette roulette play roulette assfuckgay rimming men with huge cocks College nursing scholarships for minorities Price of air conditioners Mugen honda auto parts prelude Big dicks in fat pussies exercise to lose unwanted fat Cascade isdn and wireless router