terça-feira, janeiro 22, 2008

Bolo de Iogurte com Laranja


Para a primeira vez gostaria de colocar algo mais elaborado, mas a verdade é que nunca tive jeito nenhum para os doces e como este singelo bolo de iogurte me saiu bem tenho que o publicar aqui no blog!

Ingredientes
3 Ovos
1 Iogurte (eu utilizei um iogurte de morango)
3 Medidas de copo de iogurte de farinha
3 Medidas de copo de iogurte de açúcar
1/2 Medidas de copo de iogurte de óleo ou manteiga
Preparação
Misturei as gemas com o açúcar e o iogurte muito bem. Adicionei, em seguida a manteiga e misturei tudo muito bem novamente. Bati as claras em castelo e reservei. Adicionei a farinha e juntei a raspa de uma laranja e o respectivo sumo.
E por fim juntei cuidadosamente as claras em castelo.
Untei uma forma com manteiga e polvilhei-a com farinha. Levei ao forno pré-aquecido e deixei cozinhar!

11 comentários:

Eli disse...

Um ótimo bolo para o filhote levar na lancheira. Gostei muito!

Miguel disse...

Patricia,

Para começar, já despertou o apetite ...!

Ficamos á espera da próxima receita ...!

Bjks da M&M & Cª!

Flor de Sal disse...

Adoro bolo de iogurte, mas tenho sempre que colocar maçã por cima porque o meu filho adora!

Å®t Øf £övë disse...

Patricia,
Parabéns pela escolha de estreia. Parece-me uma boa sugestão, e está com optimo aspecto.
Bjs.

Patricia disse...

Obrigada ;)

Coisas da Pri disse...

Gente eu comi tava uma Delícia!!!
querooooooooooo mais !!
hihihi

Coisas da Pri disse...

Ahh gostei muito do site vou vir cá mais vezes !!
Pra ver as receitas dessas delícias !!

Natural Naturalmente disse...

Patricia, Parabens, adorei, e que aspecto....agora é so continuar.
beijinhos
Márcia

Dali Artes disse...

Vou experimentar essa receita que parece deliciosa!!

Bjinhos
Cristina

Pipart disse...

Olá Lígia, já tenho espreitado várias vezes o teu blog, porque adoro fazer doces! Já fiz as tuas receitas de bolo de bolacha, mousse de after eight e hoje como me tinham sobrado claras do bolo de bolacha experimentei a tua receita de Molotoff, e não é que ficou fantástico? :) Beijitos e continua

♥Serena♥ disse...

Como sou uma fãn incondicional de bolo de iogurte... foi aqui mesmo que vim comentar...
Acho que irei confeccionar este bolo amanhã ao meu serão
Obrigada

Desejo uma boa noite... bem docinha

**